18 DE AGOSTO • DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÕES CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA E EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO

Na manhã de hoje, 18 de agosto, a Intersindical Ceará participou do Dia Nacional de Lutas contra a Reforma Administrativa, ato convocado diversos setores sociais e realizado nas principais cidades do país.

O ato teve como pauta principal a luta contra a Reforma Administrativa, em pauta no legislativo através da PEC nº 32/2020, além de outros assuntos pertinentes à classe dos servidores público, como os baixos salários, a precarização do trabalho e a defesa do serviço público.

Em Fortaleza, o ato teve início às 8h, com concentração na Praça da Imprensa, bairro Dionísio Torres. Logo depois, o ato seguiu em direção à Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), momento no qual foi entregue aos Deputados Estaduais um manifesto contra a Reforma Administrativa. O manifesto é assinado por diversos sindicatos, frentes e centrais sindicais e movimentos populares. O objetivo desse documento é de pressionar os parlamentares cearenses no sentido de dialogarem com os partidos a não apoiarem no Congresso Nacional a Reforma Administrativa proposta pelo Governo Federal. Após esse momento de diálogo com os deputados, o ato deu-se por encerrado por volta das 12 horas.

Por fim, a Intersindical Ceará reafirma sua posição intransigente contra a Reforma Administrativa proposta por Bolsonaro e Guedes, ao passo que enfatiza seu compromisso em defesa dos direitos dos servidores públicos do Estado do Ceará.

Confira fotos do ato #18A:

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *