Ontem, dia 29 de maio de 2021, o dia foi intenso. De norte a sul, em todo o país, o desejo era o mesmo: derrubar Bolsonaro e sua política de genocídio. Já são mais de 450 mil mortes em todo o país. A vacinação caminha em passos lentos e grande parte da população brasileira sofre com insegurança alimentar. Não dá mais para esperar: Tirar Bolsonaro do poder se faz necessário e urgente!
Em Fortaleza, o ato nacional unificado #29M foi organizado por diversas centrais sindicais, movimentos estudantis e populares e iniciou às 15h30, com concentração na Praça da Gentilândia, bairro Benfica. Após, o ato percorreu uma importante avenida da cidade, a Avenida 13 de Maio, e encerrou na Igreja de Fátima, com uma cerimônia ecumênica com diversos líderes religiosos. Os organizadores estimaram cerca de 5 mil pessoas nas ruas, todos de máscaras PFF2, munidos de álcool em gel e mantendo o distanciamento mínimo para evitar aglomerações.
Além da pauta “Fora Bolsonaro”, o #29M tinha como pontos a luta pela vacinação de todos e todas, comida no prato e maiores investimentos na saúde e na educação. Além disso, o ato também tinha como pauta a defesa do serviço público e o auxílio emergencial de R$ 600 para a população em situação socioeconômica baixa até o fim da pandemia.
Crédito das fotos: Elias Braz (@brazimagens)
VACINA NO BRAÇO! COMIDA NO PRATO! FORA BOLSONARO!