O Sindicato dos Bancários do Ceará realizará, na próxima terça-feira, 1º de junho, uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir e deliberar sobre um indicativo de greve a partir do dia 02 de junho. A Assembleia terá primeira convocação às 18h30 e segunda convocação às 19h.
O indicativo de greve é motivado pelo fato de que a categoria bancária, mesmo tendo sido considerada como serviço essencial, não foi incluída no Plano Nacional de Imunização contra a COVID-19 do Governo Federal. Desde o início da pandemia, os agentes bancários/as trabalham incansavelmente para pagar o auxílio emergencial liberado pelo Governo. Além disso, arriscam suas vidas e de familiares ao se exporem nos atendimentos em agências fechadas, lotadas e com ar-condicionado, situação ideal para a propagação do vírus. Exigir vacina por vacina é necessário e urgente!
Para participar da assembleia geral extraordinária, os bancários e bancárias deverão ficar atentos/as no site do Sindicato dos Bancários do Ceará, no qual será disponibilizado, em breve, link para inscrição e recebimento do código da reunião.
Para conferir o Edital de Convocação da Assembleia Geral Extraordinária na íntegra, acesse o link: https://www.bancariosce.org.br/bancarios-realizam-assembleia-para-deliberar-sobre-greve-pela-vacinacao-da-categoria/