No dia 14 de junho, a classe trabalhadora brasileira esteve em peso nas ruas do país em uma grande Greve Geral que atingiu setores como transporte, comércio, serviço público, bancos e outros. A insatisfação com os rumos decididos pelo governo de Jair Bolsonaro e a tentativa de desmonte da Previdência Social solidária pela Reforma da Previdência mobilizou mais de 50 cidades só no Ceará, incluindo Fortaleza, onde nos unimos em mais de 100 mil pelas ruas do centro da cidade.
Porém, apesar da importância que a Greve Geral teve no histórico de mobilização para barrar o fim da aposentadoria, não podemos nos permitir baixar a guarda, uma vez que o projeto da Reforma da Previdência segue tramitando no Congresso Nacional. Mais do que nunca, é necessário que a nossa luta continue sendo pautada pela unidade entre as mais diversas centrais sindicais, as muitas frentes e movimentos populares e todos aqueles que acreditam na força da classe trabalhadora.
A luta contra tantos retrocessos e ataques às trabalhadoras e aos trabalhadores do Brasil apenas está começando. É por isso que estaremos em ato unificado no dia 12 de julho, em frente ao prédio do INSS (Rua Pedro Pereira, 383, Centro) para demonstrar nossa indignação e pressionar os parlamentares a barrar a Reforma da Previdência. Enquanto quiserem retirar nossos direitos para favorecer banqueiros, rentistas e grandes empresários, o povo seguirá nas ruas, firme e forte, enfrentando as ameaças e construindo a resistência!
INTERSINDICAL | FRENTE POVO SEM MEDO
DIA 12 DE JULHO, ÀS 9H: TODOS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA! | LOCAL: EM FRENTE AO PRÉDIO DO INSS (Rua Pedro Pereira, 383, Centro)