DIRIGENTES E PARLAMENTARES SE REUNEM COM PRESIDÊNCIA DA CMFor PARA TRATAR SOBRE IMUNIZAÇÃO DA CATEGORIA BANCÁRIA DE FORTALEZA

Hoje, dia 01 de junho, no período da manhã, o Secretário-Geral da Intersindical Ceará e Diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários do Ceará, Róger Medeiros, e outras Centrais Sindicais e parlamentares estiveram reunidas com a Presidência da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para discutir sobre a inclusão da categoria bancária no Plano de Vacinação do Município. A Reunião foi articulada pela Frente Parlamentar em Defesa da Imunização contra a Covid-19, por intermédio da Vereadora Ana Paula (PDT) e Gabriel Aguiar (PSOL), presidenta e vice-presidente da Comissão, respectivamente. A reunião contou com a presença dos vereadores(as) Adriana da Mandata Nossa Cara (PSOL), Gabriel Aguiar (PSOL) e Guilherme Sampaio (PT). Ainda, estavam presentes na reunião o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará Carlos Eduardo, representando a CUT – Ceará, Clécio Morse, representando a CTB, Róger Medeiros, representando a Intersindical Ceará e Rochael Almeida, representando a APCEF-CE.

Na reunião, houve o compromisso da Presidência da Casa Legislativa em apresentar o projeto de indicação nº 161 na sessão ordinária de amanhã, 02 de junho, no que se refere à inclusão de todos os trabalhadores/as de serviços essenciais no plano prioritário de imunização. Além disso, foi acordada uma reunião ainda no dia de hoje com o Prefeito de Fortaleza, José Sarto, para a garantia do encaminhamento do projeto de inclusão da categoria bancária no Plano Municipal de Vacinação contra a COVID-19.

Atualmente, a categoria bancária no Município de Fortaleza conta com pouco mais de 3.400 pessoas que estariam aptas a receber a vacinação, ressalvados os casos que já se vacinaram em outras fases, como a de idade e de comorbidades. De certo, em comparação às demais categorias de trabalhadores/as de caráter prioritário, a categoria bancária é uma das menores, o que, a nosso entender, faz com que haja uma maior facilidade no cumprimento desse acordo político de imunização. Além desse fator, foi editada hoje uma nota técnica do Ministério da Saúde nº 717/2021, que garante aos municípios brasileiros a autonomia de administrarem em até 75% a vacinação, estabelecendo calendários próprios, sem a necessidade de seguir o Plano Nacional de Imunização (P.N.I) estabelecido pelo Governo Federal.

Hoje, de modo virtual, o Sindicato dos Bancários do Ceará convocou uma Assembleia Geral Extraordinária às 18h30 que deliberará sobre o Estado de Greve da categoria bancária a partir de amanhã, 02 de junho. Para acessar o edital de convocação da assembleia na íntegra, basta clicar no link a seguir: https://www.bancariosce.org.br/bancarios-realizam-assembleia-para-deliberar-sobre-greve-pela-vacinacao-da-categoria/
O comparecimento de toda a categoria bancária na Assembleia de hoje se faz necessária, para uma ampla discussão e participação da categoria nas deliberações a serem decididas. Para participar da assembleia, segue o link da sala no Zoom: https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZIld-muqTguGNTIn5yJAn8xDcrmygkFBWvc. Para acessar a sala do Zoom e, consequentemente, participar da Assembleia, é importante estar devidamente identificado/a.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *