Entidades Promovem Ato Em Defesa Da Vida E Pelo Fora Bolsonaro

A Intersindical- Central da Classe Trabalhadora (Ceará), a Frente Povo Sem Medo, O Sindifort e outras entidades e movimentos promoveram nesta sexta-feira, 10, um “Amanhecer de Luta” no Aterrinho da Praia de Iracema.

O ato, que aconteceu a partir às 7h, foi pelo Fora Bolsonaro e em defesa da vida e do serviço público. Também por democracia, emprego e renda. Participantes colocaram cruzes na areia e exibem faixas e cartazes.

Hoje também acontecem atos similares em outras capitais do país, sendo um Dia Nacional de Luta.

Para o diretor da Intersindical-Ce, Augusto Monteiro, “Não podemos mais continuar convivendo com o genocídio promovido pelo desgoverno de extrema direita de Bolsonaro.
Só com a Covid-19, já temos quase setenta mil mortos no Brasil e mais de um milhão e setecentos mil infectados. Enquanto mais de mil pessoas morrem por dia, Bolsonaro e seus aliados debocham e fazem todo o possível para sabotar o combate à pandemia”.


Já a Frente Povo Sem Medo, em nota convocatória para o ato afirmou que “Em Fortaleza, o dia 10 será marcado por várias atividades no turno da manhã. A Frente Povo Sem Medo realizará um ato em defesa da vida no aterrinho da Praia de Iracema, às 7h da manhã. O ato terá como simbologia centenas de cruzes em respeito às vítimas da COVID-19 e protesto à ausência de um Ministro da Saúde comprometido com políticas para conter a pandemia e salvar vidas. Simultaneamente o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Público do Ceará (SINTRO) realizará protesto no Terminal do Antônio Bezerra denunciando a retirada de 16 linhas de corujões em plena pandemia. Ás 11h a Frente Povo Sem Medo e a Frente Brasil Popular participam de um twitaço nacional e às 20h um panelaço. Todas as atividades buscam incentivar a população a redobrar os cuidados com a COVID-19 e denunciar a necropolítica da Presidência da República que aposta no descaso com a vida da população, principalmente negra e pobre.”

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *