A Intersindical Ceará esteve hoje na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para somar forças à luta pela obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação para ingresso e permanência em repartições públicas no Município de Fortaleza.
No início deste mês, o Prefeito de Fortaleza Sarto Nogueira enviou à Casa Legislativa a Mensagem nº 079/2021, que trata da referida matéria acima. A votação da mensagem, que estava prevista para hoje, foi retirada de pauta a pedido do próprio prefeito, medida essa que consideramos arbitrária e contraditória às recentes posições de Sarto em favor da vacina e de medidas protetivas contra a Covid-19.
Nesse sentido, no sentido de pressionar que o Projeto de Lei Complementar fosse votado, protocolamos um ofício direcionado ao Presidente da Casa, Exmo. Vereador Antônio Henrique (PDT) para que exigindo que o passaporte da vacina fosse à votação do plenário.
Somam-se a essa luta diversos movimentos sociais, entidades sindicais, partidos e políticos. Agradecemos o apoio dos vereadores favoráveis à matéria, sobretudo o Vereador Gabriel Aguiar (PSOL) e a Mandata Nossa Cara (PSOL).
A Intersindical Ceará segue firme na luta pela vacinação e pela segurança de todos e todas! Defender o passaporte de vacinação é defender a VIDA! ✊🏼🚩💉