NOTA DE REPÚDIO ÀS AGÊNCIAS BANCÁRIAS DO ESTADO DO CEARÁ NO DESCASO À PREVENÇÃO CONTRA A VARIANTE ÕMICRON E OUTRAS SÍNDROMES RESPIRATÓRIAS

A Intersindical – Central da Classe Trabalhadora Ceará vem a público, por meio desta nota, manifestar total repúdio às agências bancárias no Estado do Ceará que decidiram não paralisar suas atividades para desinfecção de ambiente, mesmo após funcionários (as) de várias agências testarem positivo para COVID-19.

Estamos em um momento crítico da pandemia, ocasionado pelo aumento desenfreado da variante Ômicron em todo o país e de outras síndromes respiratórias, como a Influenza H3N2. Muitos bancários positivaram para o COVID-19 e, ainda que os sintomas tenham se apresentado leves, graças à vacina e ao SUS, precisaram ser afastados e isolados para que não contaminem outras pessoas. Considerando que as agências bancárias de todo o Estado são frequentadas, diariamente, por milhares de pessoas, ao ser identificado casos de Covid-19 de funcionários em atividade, a desinfecção do ambiente faz-se necessária e importante. É inconcebível que se arrisque a saúde de milhares de pessoas e de funcionários em nome do lucro. Ainda que estejamos em fase avançada de vacinação, aplicando terceiras doses e vacinas pediátricas, todos os protocolos sanitários precisam ser mantidos para que a saúde de quem frequenta determinada agência seja preservada.

Desse modo, diante do descaso escancarado das agências bancárias para com o momento crítico de agravamento da pandemia pelo qual estamos passando, a Diretoria da Intersindical Ceará manifesta repúdio e reafirma que seu lado é, sempre, ao lado da Classe Trabalhadora, da população e do bem-estar social. Continuaremos na cobrança até que medidas sejam tomadas e vidas sejam preservadas.

Fortaleza, 19 de janeiro de 2022

DIRETORIA – INTERSINDICAL – CENTRAL DA CLASSE TRABALHADORA CEARÁ

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *