NOTA INFORMATIVA – ELEIÇÃO DO SINDIFORT

Estamos juntos na luta contra Sarto e sua reforma da previdência, mas também por um sindicato democrático e ao lado dos trabalhadores

Nós que fazemos parte da Intersindical e da CSP Conlutas, que compusemos a Chapa 2 na ultima eleição do Sindifort consideramos uma vitória para servidores públicos municipais de Fortaleza a decisão da justiça que suspendeu a posse da nova diretoria e reincorporou a antiga direção ao sindicato.

A decisão foi tomada por uma série de irregularidades cometidas pelo grupo majoritário no sindicato durante o processo eleitoral. E não podíamos deixar de recorrer a justiça para que fosse possível denunciar o abuso de poder político e uma série de favorecimentos da comissão eleitoral que conduziu a eleição do Sindifort (a comissão tinha o lado da Chapa 1 e agiu com parcialidade).

Essa decisão não muda em nada a luta contra a Reforma da Previdência de Sarto Nogueira, como tentam fazer acreditar o grupo majoritário do sindicato e a CUT, de maneira desonesta e caluniosa. Estamos juntos na luta contra essa reforma cruel contra os servidores e consideramos a suspensão da tramitação uma vitória de todos os servidores que estiveram em luta. Não foram só o Sindifort e o Sindiute que estiveram à frente das mobilizações, outros sindicatos que compõe à Frente Sindical também estiveram nessa luta e os militantes que compuseram a chapa 2 estão entre os lutadores que conseguiram essa vitória.

O processo eleitoral foi marcado por uma série de abusos por parte do grupo majoritário e uma baixa participação dos servidores (dos quase 15 mil sócios do sindicato, apenas menos de 3 mil participaram da eleição).

Agora a categoria pode seguir na luta em defesa dos seus direitos, mas também de um sindicato democrático e que atenda aos interesses da categoria.

Fortaleza, 26 de fevereiro de 2021

INTERSINDICAL E CSP CONLUTAS

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *