Nesta segunda-feira, 03 de janeiro de 2022, os servidores e servidoras da saúde do Município de Juazeiro do Norte deram início à greve, deflagrada pelo Sisemjun em assembleia no mês dezembro de 2021. A categoria exige que o Prefeito da Cidade, Glêdson Bezerra (Podemos) agilize a implementação do adicional de insalubridade, as 30 horas para os enfermeiros e psicólogos, além da criação de uma gratificação de desempenho específica.
Para isso, o Sisemjun organizou um ato em frente ao prédio da Prefeitura de Juazeiro do Norte no sentido de pressionar que o prefeito e a Secretária de Saúde, Franscismone Rolim, atendam às reivindicações dos trabalhadores (as).
Nesse cenário pandêmico em que os servidores e servidoras da saúde se mostraram tão essenciais à população, é inadmissível que haja desvalorização e descomprometimento para com a categoria. Esperamos que a greve e as manifestações que foram e serão feitas viabilizem as negociações com a Secretaria Municipal de Saúde e com o Prefeito de Juazeiro do Norte.