Todo Apoio À Greve Dos Correios!

Greve dos correios

A Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, Telégrados e Similares) está orientando os funcionários dos Correios a iniciarem greve no dia 18 de agosto. Assembleias devem confirmar a paralisação.

A greve acontece porque a direção dos Correios não apresentou nenhuma contraproposta à pauta de negociações enviada pela categoria. Além disso, conforme a Fentect “não cumpre as medidas mínimas de segurança à saúde do trabalhador”.

A categoria reivindica a manutenção de benefícios que foram acordados em 2019 e teriam validade até 2021, mas que têm sido descumpridos.

Na pauta da greve também está a luta contra a privatização. Desde o ano passado que Bolsonaro afirma categoricamente que os Correios serão privatizados. Assim como no caso de outras empresas públicas, sob desgoverno de extrema direita de Bolsonaro, os Correios tem passado por sucateamento, com fechamento de agências e sobrecarga de trabalho para seus funcionários.

Durante a pandemia, as condições de trabalho se agravaram e a direção dos Correios se nega a divulgar o número de trabalhadores infectados por Covid-19.

Em vez de valorizar a experiência e competência dos funcionários de carreira, Bolsonaro colocou, como em outros casos, militares à frente da estatal. O atual o presidente é o general Floriano Peixoto.

Os Correios são uma empresa estratégica para a integração nacional e garantia de direitos para o conjunto da população, em especial aqueles que vivem em comunidades isoladas dos grandes centros urbanos. É por meio dos Correios que vacinas, urnas eletrônicas, documentos de todo tipo e uma série de serviços públicos são distribuídos em todo o território nacional. Não há outra empresa brasileira que chegue em tantos lugares como os Correios.”

Por tudo isso, a Intersindical-Ce se coloca em apoio à greve dos trabalhadores(as) dos dos Correios, Telégrados e Similares e contra a privatização e sucateamento da estatal.

Pelo atendimento da pauta de reivindicações e cumprimento dos acordos firmados com os trabalhadores. Fora Bolsonaro!

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *